domingo, 9 de fevereiro de 2014

Adaptação do meu filho


Desde que chegamos aqui notei que as crianças no geral, são agressivas, isso realmente foi e é um problema. Na escola notei que ele sempre era colocado de lado, talvez pela barreira da língua pois a maioria na escola fala ou somente espanhol, espanhol-inglês ou inglês. Notei que ele estava um pouco agressivo e até um pouco triste.
No início pensei que ele sentia falta da minha mãe, eles são muito, muito ligados. 
Mas depois de um tempo, notei que haviam alguns problemas na escola, uma das professoras não tinha a menor paciência com os pais, e a outra tinha reclamações do meu filho todos os dias, reclamações essas que deveriam ser resolvidas na escola.
Ele se recusava a falar inglês, como que sinalizando que algo não estava bem. 
Fiz uma lista de reclamações dentre elas estava uma criança que a professora deixou suja de coco, ela era brasileira e estava com as mãos sujas de cocô. Eu falei em português para ela lavar a mão e coloquei esse item como um dos importantes a falar com a diretora pedagógica.
No dia seguinte cheguei com uma lista de 10 itens:

- nome errado do meu filho que havia falado 10 vezes para alterar.
- Assistentes de professor que não param, sempre pedem para mudar de classe.
- Falta de organização.
- A vassoura que ficava perto dos colchonetes onde eles dormem.
- Xixi e cocô das crianças que ainda usam fraldas (outro assunto que depois escreverei)
- Não evolução do meu filho.
- Reclamações diárias da professora.
- Falta de tato e sensibilidade de uma das professoras.
- Ausência da outra professora por motivo de doenças da filha.
- Uma criança específica que chorava todo dia e ninguém pegava no colo.
- A sensação da classe estar fora de controle.
- Lorenzo sai com as mãos e boca sujas da escola.

A diretora pedagógica ouviu atentamente e me falou que deveríamos trabalhar para melhorar a autoestima do meu filho para prepará-lo para outra escola que estávamos procurando.
Falou que ia conversar com as professoras e pediu para eu trazer coisas que mostrassem o Brasil, que fizesse com que ele tivesse orgulho do Brasil e de Miami, e que tivesse consciência que tem dois lugares muito legais para mostrar. Trouxe fotos da fazenda, com todos os bichos que ele tem lá, da casa dele lá, das pessoas.
No final eu estava chorando porque me conscientizei do quanto ele estava sofrendo, e tudo que diz respeito ao meu filho me toca profundamente.
Faltavam apenas 3 semanas para que ele ficasse 15 dias no Brasil, e eu já estava pensando no que poderia trazer que fosse um pedacinho do Brasil.




Since we arrived here I noticed that children in general are aggressive , it really was and is a problem . At school I noticed he was always put aside , perhaps the language barrier as most in school or only speaks Spanish, Spanish - English or English. I noticed he was a little aggressive and even a little sad.
At first I thought he missed my mother, they are very , very connected .
But after a while , I noticed that they had some problems in school , one of the teachers had no patience with parents and other complaints had my son every day, that these complaints should be resolved at the school .
He refused to speak English , as if signaling that something was not right .
I made a list of complaints among them was a child that the teacher left dirty coconut , she was Brazilian and had dirty hands of poop . I spoke in Portuguese to hand wash it and put that item as one of the major talking with the pedagogical director .
The next day I with a list of items 10:

- Wrong name of my son that they don't change after 10 complains. 
- Teacher Assistants who do not stop, always ask to change classes. 
- Lack of organization. 
- The broom was near the mats where they sleep. 
- Pee and poo children in diapers (another matter that after write) 
- No progress of my son. 
- Dayly teacher's Complaints  . 
- Lack of tact and sensitivity of one of the teachers. 
- Absence of another teacher due to illness of his daughter. 
- A specific child who cried all day and no one picked up on his lap. 
- The feeling of the class being out of control. 
- Dirty hands and mouth.


The pedagogical director listened intently and told me that we should work to improve self-esteem my son to prepare him to another school we were looking for . ( another chapter)
Said he would talk to the teachers and asked me to bring things that showed Brazil, which caused him to be proud of Brazil and Miami , and was aware that he has two very cool places to display. Brought photos of the farm with all the animals he has there, from people, etc..
In the end I was crying because I became aware of how much he was suffering , and all that pertains to my son touches me deeply.
There were only 3 weeks for him to stay 15 days in Brazil , and I was already thinking about what could bring it to be a bit of Brazil .

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